23.4.09

Aniversário é a repetição do dia e do mês em que se deu determinado acontecimento. Num sentido mais geral, refere-se à comemoração de periodicidade anual de qualquer evento importante, como o nascimento de alguém, a morte de uma personalidade, o fim de uma ditadura ou uma batalha.

É um evento comemorado por muitos tipos de cultura ao redor do mundo. No Brasil, em aniversários de nascimento de uma pessoa, é comum que se faça uma festa e todos cantem ao aniversariante a canção "Parabéns pra você". Algumas religiões não recomendam e outras nem toleram a comemoração do aniversário.

Em algumas culturas, o aniversário é comemorado 9 dias após a data de nascimento, o que traria mais sorte e felicidade no ano seguinte.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anivers%C3%A1rio

4 comentários:

Daniel Braga disse...

Nháà.. ele tá todo se querendo.. hahah.
~Bobo.. só porque é seu aniversário. Mas você merece, aproveita bastante e depois conte-me tudo.

Até a próxima amigo. Feliz Aniversário novamente.

*DB*

Hayasaka disse...

teu aniversário???
então PARABENSSSS
uahuahauh
religião que não tolera aniversário?? que mals hein.

Ricardo disse...

o meu ta chegando \o/

Ademerson Novais disse...

Bem se este texto foi tb um presente enfatizando o seu dia hoje..lhe desejo felicidades....por que realmente este dia é importante...diz-se que é o dia em que nosso circulo se abre mais...o circulo do propio eu...aquele que vai no nosso intimo....


Parabens se este dia hoje é de teu aniversario...e para todos aqueles que hoje compretam mais ano nesta terra..nesta vida...


Ademerson Novais de Andrade